eSFERA

 contexto  global por Vix Morã

ESFERA

Atualizado: Mar 5


Com o intuito de trazer contexto e maior amplitude de visão para o atual estado do mundo e os principais temas da geopolítica internacional, Vix Morã cria o canal Esfera.


Este canal visa buscar o contexto de temas da atualidade na história e através da comparação de visões distintas tendo em conta os interesses mais amplos presentes e acontecimentos relacionados em outras partes do mundo, costurados com um pensamento objetivo, aberto e na constante busca pela imparcialidade e clareza.


Temas de principal interesse são os conflitos atuais e como eles estão quase sempre atrelados a interesses geopolíticos maiores, como no caso da Síria ou da Líbia, assim como o populismo e nacionalismo crescente no mundo e como ameaçam a democracia e as instituições internacionais num momento de gravíssima emergência sanitária e ambiental, assim como avanços tecnológicos e iniciativas do mundo em prol do bem-estar social e do meio ambiente.


A Esfera visa pesquisar ainda sobre o lugar do Brasil no mundo de hoje, um país com 500 anos de história em meio a conflictos que se extendem há milênios. Num momento de escacez de recursos a nível global, o Brasil tem um peso cada vez maior no cenário internacional, contudo, sem estabilidade e maturidade política ainda não conseguimos tomar as rédeas do nosso prórpio destino.

Mauritânia, Barcelona, Peru, Equador

2009 a 2011, Vix Morã


Sobre o autor:


Vix Morã é escritor, músico e pesquisador de arte interdisciplinar, com foco principal na música, nas cores, e como estes estímulos provocam sentimentos em diferentes indivíduos. Esta pesquisa levou à fundação do Projeto Cromasomos em 2012, o qual dirige desde então. Iniciou sua carreira como Jornalista pela agência de notícias Thomson Reuters em Lisboa, e posteriormente como Produtor Audiovisual para a ONG Brasileira SerTãoBrás. Formado em Direção de Cinema pela ESCAC, Barcelona, 2011, e em Jornalismo e Direitos Humanos pela Universidade de Kingston, em Londres, 2008. Nascido em 1986, em Belo Horizonte, Brasil, Virginiano.

13 visualizações0 comentário